quarta-feira, 10 de março de 2010

Pouco descascadas para o Aquecimento Global

Sempre que ouço falar da estilista Fátima Lopes, vem-me logo à cabeça visões de umas quantas modelos a desfilar semi-nuas na passerelle. Via o blog Falar do Tempo, parece que ela agora virou climatologista, defendendo que o mau tempo na Madeira se deve ao Aquecimento Global:

Eu nasci numa ilha paradisíaca e supostamente nada de mal podia acontecer lá. Infelizmente, aconteceu e faz-nos pensar que pode acontecer em qualquer parte do mundo, em qualquer momento. É preciso fazer um alerta e é preciso que as pessoas mudem de atitude, porque o aquecimento global é real

Vai daí, e como diz o Sol, "apresentou em Paris uma colecção com a sua visão futurista de um Pólo Norte temperado pelo aquecimento global e onde as cores que propõe para o inverno 2010/2011 remetem para um Grande Norte, «onde as neves já se fundiram»". Mas, olhando para a colecção acima, e com a quantidade de roupa a que Fátima Lopes nos habituou, eu esperaria que as modelos estivessem despidas, mas não! Pela quantidade de roupa que exibem, eu até diria que elas estão preparadas para uns Invernos bem frios. Só faltam os bons casacos de pele verdadeiros de que ela gosta tanto, também!